sexta-feira, setembro 24

HABITUÉ - É ATÉ DOMINGO! - assessoria de imprensa

A dura intimidade de um alcoólatra terminal
.
“Habitué”, a nova montagem da Dezoito Zero Um – Companhia de Teatro, fala sobre o alcoolismo com uma linguagem contemporânea.
.
Uma mesa de bar, um copo americano e uma mente perturbada. Estes são os principais elementos que compõem a atmosfera da peça “Habitué” que estréia dia 9 de setembro no Mini Auditório do Teatro Guaíra. Num tempo indefinido, um homem conversa, de uma forma quase esquizofrênica, com vozes que habitam inadvertidamente a sua cabeça e, ao tentar reconstruir a sua trajetória, é tragado por um turbilhão de questões morais mal resolvidas.
.
No elenco, Otavio Linhares faz um quarentão solitário que busca na bebida um refúgio diante de um mundo infestado pela mediocridade e pelo tédio das horas. Seu objetivo maior é fugir a todo custo da rotina imposta pela sociedade. Seu maior medo é de acabar como o seu Paulo, o dono do bar que ele freqüenta: inválido e com uma doença terminal.

Foto: Olívia D'Agnoluzzo
.
Maia Piva faz a consciência deste alcoólatra. No espetáculo, a atriz chega a interpretar até quatro tipos de vozes diferentes. Um amigo, uma amante, a ex-mulher e a filha. Para dar este efeito de polifonia, a equipe da Dezoito Zero Um trabalhou com texturas de voz e efeitos de luz. “O rosto da Maia aparece de maneira estratégica no palco e redobramos os cuidados com relação ao seu corpo. Cada ‘voz’ possui uma partitura de gestos diferente. Uma hora, assistimos apenas a silhueta dela, em outra apenas o movimento de suas pernas. A idéia é que o público complete as imagens que são colocadas ali”, diz Alexandre França, diretor e autor da obra.

Nenhum comentário: