sexta-feira, outubro 8

FESTA DE 18 ANOS DA AGENDARTE - assessoria de imprensa



ANIVERSÁRIO DE 18 ANOS DA AGENDARTE TRÁS A CURITIBA ARNALDO ANTUNES E EDGAR SCANDURRA
Maioridade com muito mais arte e irreverência trás a poesia sonora de Arnaldo Antunes somada a genialidade de Edgard Scandurra na guitarra

No dia 23 de outubro de 2010, sábado, a AGENDARTE lança sua edição 2011, no Jhon Bull Music Hall. E para comemorar seus 18 anos a AGENDARTE trás os artistas Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra em show inédito, com canções produzidas em parceria ao longo de 10 anos, além de bandas locais e atrações circenses.

Criada pelo engenheiro performático e artista gráfico Gerson Guerra, a Agendarte chega a maioridade como um produto cultural, veículo divulgador de arte e poesia, e espaço para todo tipo de manifestação, anônima ou famosa.
Gerson e sua mulher Simone passam muitos meses do ano reunindo e organizando colaborações de artistas de todos os lugares, para selecionar sempre um bom conteúdo para a AGENDARTE. Desenhos, cartoons, poesias, literatura, arte gráfica e fotografia, espalham-se pelas suas quase 300 páginas, numa adorável miscelânea.
A edição de 2011 da AgendArte homenageia a Língua Portuguesa através de :
José Saramago, Fernando Pessoa e Ivo Rodrigues. O projeto social voluntário e ousado Vale Sorriso, que desenvolve ações beneficentes sem nenhum vínculo político e religioso, também completa 18 anos. O trabalho do Vale Sorriso consiste na arrecadação de roupas e brinquedos distribuídos em diversas entidades assistenciais; nas apresentações teatrais, musicais e circenses em creches e hospitais; e no desenvolvimento de oficinas de arte e cidadania destinadas à terceira idade e a adolescentes em situação de risco social.

Sobre o show:
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra realizam show inédito. O repertório será composto por canções saídas da parcerias entre os dois ,ao longo de mais de 10 anos, entre elas: “Música para Ouvir”, do álbum Um Som, de Arnaldo Antunes (2002) e “O Buraco do Espelho”, trilha sonora do filme Bicho de 7 Cabeças (2001), de Lais Bodanzki.  Além de toda essa interatividade no palco o show conta com músicas dos respectivos álbuns dos dois músicos.
Arnaldo Antunes está em excursão com a turnê do CD/DVD “Arnaldo Antunes ao vivo no Estúdio”, lançado em 2007, na gravação, amigos participaram, inclusive Edgard Scandurra com quem tocou “Judiaria” (de Lupicínio Rodrigues, que inclusive gravaram juntos no álbum Ninguém, de 1995). Já Edgard, considerado o guitar hero brasileiro arriscou mudanças do rock para a música eletrônica no cd “Amor Incondicional”, com o qual faz turnê pelo Brasil.


Mais sobre Arnaldo Antunes:
Nascido em São Paulo, em 1960, Arnaldo Antunes faz música, poesia, vídeo, performances, shows e intervenções em outros meios desde 1980.
Integrou o grupo Titãs de 1982 a 1992 e com a banda lançou sete discos.
Como artista solo lançou os álbuns: Nome (1993), Ninguém (1995), O silêncio (1996), Um som (1999), Paradeiro (2001), Saiba (2004) e Qualquer (2006).
Participou de projetos especiais, como o CD O corpo (1999), trilha para o balé do Grupo Corpo, e do CD Tribalistas (2002), ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown.

Mais sobre Edgard Scandurra:
Edgard Scandurra começou a tocar guitarra ainda criança, e aos 15 anos já liderava a banda de punk-rock Subúrbio, que mais tarde virou o Ira!. Foi e ainda é figura atuante do rock underground brasileiro, tendo tocado bateria na banda feminina “Mercenárias” e “Smack”. Canhoto e autodidata, ele desenvolveu uma técnica única tocando com as cordas invertidas (usando a guitarra de destro com a mão esquerda), o que o destacou desde o inicio de sua carreira profissional.
Em 1990, ele gravou o primeiro disco solo, “Amigos Invisíveis”. E em 1996 Scandurra, considerado o guitar hero brasileiro, arriscou mudanças do rock para o eletrônico no seu projeto eletrônico “Benzina A.k.a Scandurra”, gravando 3 discos e se apresentando em festivais eletrônicos importantes como Skol Beats, Universo Paralelo, entre outros.
Mas o maior guitarrista do Brasil, eleito cinco vezes pela crítica especializada, não abandonou os palcos e seus fãs roqueiros.

Serviço:
Festa de comemoração dos 18 anos da AGENDARTE
Show com Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra
Quando: 23/10/2010
Onde: Jhon Bull Music Hall
Horario: 22h00
Ingressos: R$ 40,00 e ganha uma agenda
Informações pelos fones: 3026-5050-3223-3747

Informações para a imprensa:
Anaterra Viana
Assessoria de imprensa e fotografia
(41) 32335993
(41) 99065906





Nenhum comentário: