sexta-feira, novembro 12

ANTONIO SARAIVA DIA 20 NO TEATRO PAIOL - assessoria de imprensa



ANTONIO SARAIVA SE APRESENTA NO TEATRO PAIOL
Dia 20 de novembro Curitiba recebe o compositor, arranjador e instrumentista Antonio Saraiva 

O carioca Antonio Saraiva se apresenta em Curitiba, no Teatro Paiol, no próximo dia 20 de dezembro.  Serão apresentadas quinze composições de sua autoria, em que o autor assina todos os arranjos e toca todos os instrumentos (piano, violões, guitarra, flauta, saxes e bateria) além dos vocais.

A relação entre Saraiva e Curitiba já é antiga, em 1994 veio a capital paranaense tocar Sax com João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e conheceu aqui os integrantes da banda Beijo à Força que estava produzindo um CD. Coincidentemente a produção do álbum contava com o trabalho de um amigo de São Paulo, Fernando Figueiredo. A forcinha do destino fez Saraiva participar de algumas faixas tocando sax e desde então uma sucessão de trabalhos; produção e arranjos para discos e shows de artistas de Curitiba estreitaram ainda mais o casamento entre ele e a cidade, Beijo AA Força, Fato, Maxixe Machine, Fabiano Medeiros, Alexandre Nero e Vadeco são alguns dos grandes parceiros.

Anteriormente Antonio Saraiva havia lançado os CDS ORQUESTRA (Rioarte Digital, 2000) e CHEGANÇA (Rioarte Digital, 1998) com músicas para as coreografias de Paula Nestorov apresentadas em importantes festivais de dança no Brasil e exterior, destacando-se entre eles o Panorama de Dança (Rio de Janeiro) e a Biennale de La Danse (Lyon, França).

Com o produtor Marcos Cunha lançou &/MARCOSCUNHANTONIOSARAIVA (NetRecords, 1999 ) onde se inclui a composição "Guirlanda", de sua autoria, que recebeu o Prêmio RioDança 1999 de melhor trilha sonora.  Participou também do CD coletânea OVO/Novíssimos (Rioarte Digital,1996) com Pedro Luís, Fred Martins, Suely Mesquita, Luís Capucho e Arícia Mess entre outros.

Composições suas estão presentes nos CDs de Marcos Sacramento, Ryta de Cassia, grupo Fato, Pedro Luís e A Parede, Aquarela Carioca, Via Negromonte, Fabiano Medeiros, Beijo AA Força e Alexandre Nero. É autor e arranjador da faixatítulo do CD/DVD "Vagabundo" de Ney Matogrosso e Pedro Luís e A Parede, que recebeu o prêmio de melhor disco de 2004 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Serviço:
Show CD ANTONIO SARAIVA
Data: 20/11/2010 - SÁBADO
Horario: 21h00
Local: Teatro Paiol
Endereço: Rua Guido Viaro, s/n
Ingressos: R$ 20,00 – ganha um CD
Informações para a imprensa:

LadoA LadoB
Assessoria de imprensa e fotografia
Anaterra Viana e Bruna Bazzo

anaterrafotografia@gmail.com
(41) 99065906
bruna_bazzo@hotmail.com
(41) 84928307 





Nenhum comentário: