quinta-feira, novembro 18

YO SALLVE 10! - assessoria de imprensa


HIP HOP CRESCE EM CURITIBA COM A FESTA YO!SALLVE 10
A cena local ganha força com rap nacional ao receber mais de dez artistas no palco da primeira edição do festival curitibano
No dia 20 de novembro (próximo sábado), o rap paulistano e o nordestino se integram ao curitibano na festa YO!SALLVE 10. A proposta trás um line up de artistas contemporâneos de destaque, como o grupo Pentágono, a MC Lurdez da Luz, Contrafluxo, Elo da Corrente e o rapper Rapadura. Além deles, o evento conta com a participação especial de Rodrigo Brandão (Mamelo Soud Sistem), e também dos MC’s curitibanos Cabes e Karol Conká. Participam ainda, no embalo da pista, os DJ’s Anaum (Cambalacho), Etê e Peen, e como mestre de cerimônias Nairobi.  O elenco de artistas poderá ser conferido no Moinho Eventos, à partir das 23 horas.
A idéia, segundo a coordenadora da Sallve e organizadora do evento, Drica Lara, é juntar uma gama de trabalhos que são conhecidos, mas que não tem exposição na grande mídia. Para ela, a maioria dos convidados já conquistou um público com suas produções disponíveis na internet, como Lurdez da Luz indicada a categoria  rap, premiação do VMB 2010 da MTV. “Este é um evento especial, vãp se apresentar pessoas bacanas que estão escrevendo as linhas do rap atual, com muita qualidade e profissionalização”, afirma entusiasmada. A tendência é crescer e mostrar para dentro e para for a, da cidade, como se faz um encontro de várias tribos com um gosto musical em comum.  “Acredito que neste evento, em especial, a mistura de público vai ser encantadora”, diz Drica, que já planeja outras movimentações para dar sequencia ao festival.
 Sallve Produção
A Sallve é uma marca de roupas e produtora de eventos, criada em 2007, formada pela iniciativa cinco jovens curitibanos. O formado por Drica Lara, Thiago Prodigo, Filipe Valadão e Willian Sandes, acredita que "a música está para a moda como a moda está para a musica". Para Drica Lara, coordenadora da marca, a ordem dos fatores não altera o resultado. Razão pela qual a Sallve formou parcerias e começou a produzir shows de rap, com o intuito de expandir a cultura  Hip-Hop, aliando o conceito da marca. “A idéia sempre foi trazer toda uma história, tanto nos eventos, quanto nas coleções. Quem foi num evento da Sallve, ou tem uma peça de roupa, sabe que significa muito mais que uma marca e sim uma crença expressa na cena rap local, que tem expandido cultura e consciência”, afirma.
A relação da Sallve com a intervenção urbana também é direta. A marca sofre total influência dos movimentos urbanos como os artistas do grafite, da dança e do design gráfico "Não tem como não inserir no que fazemos as influencias, as cores dos grafites, o melhor tecido para os movimentos de dança, a tipografia que é a marca registrada da Sallve, está tudo estampado em casa peça”, conclui Drica.
Serviço:
Festival YO! SALLVE 10
Data: 20/novembro/2010 – sábado
Horário: 23 horas
Local: Moinho Eventos

Informações para a imprensa:

LadoA LadoB
Assessoria de Imprensa e Fotografia
Anaterra Viana e Bruna Bazzo
http://anaterraviana.blogspot.com
http://brunabazzo.blogspot.com

(41) 99065906
(41) 84928307

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é um jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído gratuitamente no sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um artigo sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, livros, curiosidades, folclore, saúde, Teatro, cinema, revistas, fanzines, música, fotografia, mini contos, poemas, etc.
Contato: Carlos (editor)
machadocultural@gmail.com
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile