sexta-feira, fevereiro 1

Festival Psicodalia 2012 - assessoria de imprensa

O Festival Psicodália 2012, evento anual direcionado aos apreciadores da boa música, das artes, da natureza e da interação entre pessoas está chegando. O evento conta com a presença do público de todas as regiões do país, mas em sua maioria dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

A 15ª edição do evento com mais de trinta atrações musicais, além das já tradicionais oficinas e peças de teatro e mostra de cinema e artes visuais.  Os destaques deste ano são a presença do músico baiano Paulinho Boca de Cantor, da banda Casa das Máquinas, do grupo A Bolha, do cantor João Lopes e o show da dupla Sá e Guarabyra, que completam as atrações principais. Além dessas atrações, a organização trouxe sua primeira atração internacional, os australianos da Jarrah Thompson Band, que se apresentarão no sábado (18/02). Já passaram pelos palcos do Psicodália grandes nome como: Tom Zé, Mutantes, Traditional Jazz Band, Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio, Made in Brazil, Patrulha do Espaço, os curitibanos do Blindagem, Pata de Elefante, Terra Celta e muito mais. 

Idealizado pelo trio curitibano Julianna Henriques, Klauss Pereira e Alexandre Osiecki, o Festival Psicodália vai além da música.  Segundo eles, a proposta original é criar uma atmosfera de alegria e companheirismo ao público, unindo diversas formas de manifestações artísticas, integrando o público ao que vem sendo produzido país afora. Nascido na cidade de Angra dos Reis em 2001, com seu projeto piloto, somente em 2003, na cidade de Lapa – PR passou a se chamar Psicodália. Também foram realizadas edições em Morretes e Antonina, no Paraná, e São Martinho, no sul de Santa Catarina. O local escolhido nas três últimas edições, a Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho, Santa Catarina, a 130 km de Curitiba, é perfeito para quem curte uma opção diferente nos dias de Carnaval. Um ótimo local para viver bem os conceitos que o festival agrega: divulgação e valorização da música e demais artes integradas, diversão, paz, envolvimento com a natureza e interação com demais pessoas, propagado a cada edição.

O Psicodália já abriu espaço para novos talentos e atingiu, primeiramente, o circuito curitibano, mas acabou se estendendo para outros estados. Segundo os organizadores, todos os anos o festival é sucesso, com público fiel e seleto, e vem crescendo a cada ano. “O Psicodália não se restringe apenas ao festival, durante o ano inteiro são realizados eventos com bandas independentes, com os mesmos objetivos e direcionamento. O grande trabalho do Psicodália é a movimentação e o incentivo a produção cultural/musical.”, diz o trio.


Bandas

O Psicodália conta com uma série de bandas que fazem parte da história do festival, e este ano foram apresentadas algumas novidades. Confraria da Costa, Plástico Lunar, a Casa de Orates, Terra Celta, Bandinha de dá Dó, Pata de Elefante, a atração internacional Jarrah Thompson Band, Rafael Castro e os Monumentais, Goya, David Henn, Parafernália, além das novidades Espinha de Peixe, Rinocerontes e João completam as atrações musicais do Palco Psicodálico ao lado de Casa das Máquinas, A Bolha, Sá e Guarabyra e Paulinho Boca de Cantor, e, em breve o anúncio de atrações extras a serem confirmadas. As áreas de shows são cobertas, possibilitando ao público apreciar aos shows mesmo em ocasiões de chuva.



Oficinas
Todo ano o Festival Psicodália oferece aos participantes oficinas de música, artes, dança e entretenimento.  Para este ano serão realizadas oficinas como a de Caleidoscópio Reciclado, Oficina de Graffiti,  Oficina de Brincadeiras Cênicas para Crianças, Oficina de Swing Poi (Malabares de Fitas), Tai Chi Chuan, Oficina de PaperToy e Recycled Toy,  Construção de Instrumentos, entre muitas outras. Para participar das oficinas deve-se fazer a inscrição no festival.

Teatro
Oito peças de teatro completam as atrações proporcionadas ao público psicodálico, são essas; Gringa Errante; Baião de dois; Faz de Contos; Com Certeza; Lúcia; Cena Manifesto: Estatutos do Homem; Don’Adélia e Interação e Intervenções: Pernas de Pau.

Recreação Infantil
A organização do Festival Psicodália criou na última edição a Recreação Infantil. A ideia, segundo Julianna Henriques, é oferecer mais opções para as crianças, que estão cada vez mais presentes no evento, junto com seus pais que viajam de todo o Brasil para curtir um carnaval diferente. “O objetivo é promover a integração de crianças de forma divertida e educativa”, afirma. O programa trabalha o desenvolvimento da criatividade, imaginação, integração e preservação ambiental, por meio de diversas atividades que incluem artes, oficinas, brincadeiras e jogos. As inscrições gratuitas devem ser feitas no local.


Estrutura
A estrutura é composta por 05 áreas de camping arborizadas, com iluminação e equipe completa de seguranças e limpeza, que trabalham 24 horas por dia, além de chuveiros e sanitários espalhados por toda a fazenda, farmácia e ambulatório, UTI móvel, mercearia, bazar com CDs, DVDS, camisetas e demais produtos do festival, praça de alimentação, diversos bares, 02 palcos, tirolesa, lagoa, cachoeira, estacionamento para carros, motos, ônibus e motorhomes. Alimentos e bebidas são quase um atrativo à parte, sempre servidos com muita qualidade e a preços que não se encontra nem na cidade.

Ingressos
Este ano foram colocados apenas 3000 ingressos à venda. Os três primeiros lotes esgotaram. Ainda resta o quarto, e as vendas estão liberadas apenas pelo site. O preço é de R$ 190,00 mais taxas (meia entrada), e inclui toda a programação (shows, teatros, mostras de cinema, recreação, oficinas e workshops, etc.), estacionamento e camping.

Nenhum comentário: