sexta-feira, fevereiro 1

Mundaréu convida Samba de Coco Raízes de Arcoverde (PE) - assessoria de imprensa

Hoje a grande festa piserô, do grupo paranaense referência de cultura popular no Paraná; Mundaréu convida às influências de elementos das culturas indígena e negra, do show Samba de Coco Raízes de Arcoverde em uma super festa no Clube Vasquinho!


O Samba de Coco Arcoverde é um retrato da poesia do sertão e do regionalismo nordestino. Formado em 1992 por Lula Calixto e pelas irmãs Lopes, o grupo passou a ser conhecido do público a partir de 1996, quando rompeu as barreiras da pequena cidade de Pernambuco e passou a se apresentar Brasil afora e no exterior. Já se apresentaram na Bélgica, na França e na Itália.Lula Calixto nasceu em S ertânia, no sertão pernambucano. Chegou à Arcoverde, também na Zona da Mata pernambucana, em 1952, aos oito anos de idade. Ao longo de sua vida, teve contato com vários coquistas, principalmente de Alagoas e do Maranhão.

Piserô É o nome da grande festa show em que o Mundaréu cria um espaço para brincar com a platéia. Eles dão continuidade a um trabalho de seis anos, com a mesma interação, convidando o público para dançar e cantar em clima de encontro e comunhão. Desenvolvendo a idéia de colocar num mesmo balaio as mais diferentes referências musicais e artísticas :o cacuriá,a bossa nova, o brega , o rock, o samba , o bolero e evidenciar a importância que as mesmas tem música popular brasileira.




Clube Vasquinho
Ingressos: R$ 20,00







Nenhum comentário: