sexta-feira, fevereiro 1

Teatro Paiol recebe a peça Me Leva pra Casa - assessoria de imprensa

No próximo dia 28 e 29 de setembro o Teatro do Paiol recebe o espetáculo Me Leva Pra Casa, de João Fábio Cabra. Com direção de Fabiana Carlucci, a peça narra o momento de despedida de um casal que, após perderem a única filha em uma fatalidade, vê sua relação alterada e sem qualquer possibilidade de retorno. A montagem traz no elenco os atores Guilherme Gonzalez e Mariana Blanski.

Me Leva Pra Casa se apresenta como um fragmento da história desse jovem casal – Ana é poetisa e Sergião, dono de um sebo. Eles se encontram numa cena de despedida, após a morte da filha, vitimada por uma bala perdida. Mesmo havendo amor em excesso, eles não conseguem retomar a vida juntos. A perda da única filha é o estopim que desperta os sentimentos presos numa relação calcada na fuga e na dor da saudade, nos encontros e desencontros.

Embora o texto seja carregado de realismo, o trabalho de Fabiana segue em direção contrária e busca uma encenação mais sensorial e intuitiva. As angústias pessoais das personagens são expostas a partir da tragédia; como descobrir onde, exatamente, está essa dor da perda e como continuar vivendo? Por mais suspensas que as personagens estejam da realidade elas desejam, de alguma forma, a felicidade. Como se faz para dar "voz” a um coração que se percebe vazio, quando o medo, as dúvidas e as incertezas tomam conta de nossas vidas?

“Não existe o fim no mundo dos vivos, pelo menos aparentemente. O que se carrega diante de um fato trágico é, talvez, a própria tragédia. O que é a dor? Ela não é sentida pelo outro; ao contrário ela é presente na intensidade particular de cada um, talvez, mas ainda acredito naquele ‘acho’, eu imagino. Em Me Leva Pra Casa visualizo essa imagem da volta, seja do passeio tranqüilo ou da tragédia estabelecida, é como se a nossa mente sempre buscasse imaginar ou calcular o tamanho de uma perda, mas o real ultrapassa esse limite, nos joga diante de um túnel escuro e sem fim. Mas o que é o fim? Não sei, penso ainda que não exista.”, nas palavras do autor, João Fábio Cabral.

Serviço
Me leva pra casa
Dias 28 e 29/09, sexta e sábado às 21h
R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)
Teatro José Maria Santos
Rua 13 de Maio, 655 - São Francisco

Nenhum comentário: